Sistema de Energia Solar: retorno financeiro garantido!

Já pensou economizar mais de 90% no consumo de energia, se proteger contra a inflação energética e, ainda, agregar sustentabilidade ao seu imóvel?

Os sistemas de geração de energia solar chegaram para mostrar que tudo isso é possível! Com 39 mil sistemas instalados atualmente, a tecnologia domina o segmento de geração distribuída, no qual a energia é produzida pela própria pessoa, próximo ou no próprio local onde a consome.

A expansão começou em 2012, quando a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estabeleceu as regras do segmento através da Resolução Normativa 482, incentivando a auto geração por meio de fontes de energia renováveis e sustentáveis.

Os sistemas, que tinham seus principais equipamentos e/ou componentes importados, como as células e as placas fotovoltaicas, inicialmente possuíam um alto valor de investimento, o que limitava seu acesso às classes mais altas.

Felizmente, a realidade hoje é outra, e com a popularização mundial da tecnologia fotovoltaica veio uma forte queda de mais de 75% em seus custos ao longo da última década.

Para aqueles que ainda acham que o valor de um sistema é caro, vale lembrar que um sistema desse traz um enorme retorno financeiro. O investimento se paga numa média de 3 a 5 anos! Sem falar que os fabricantes das placas solares garantem eficiência de 80% durante 25 anos.

Além disso, as linhas de financiamento de energia solar tem se tornado cada vez mais atraentes. Seja pelo repasse de fundos de financiamento do governo, ou mesmo por iniciativa própria, diversos bancos oferecem crédito para a aquisição e instalação dos sistemas, sejam eles públicos ou privados, com taxas e prazos bem atrativos.

Outra alternativa é o financiamento Fórmula do Ouro, oferecido pela ECOA Energias Renováveis. Com ele, o cliente paga a parcela do empréstimo com a economia obtida pelo sistema. Ou seja, você paga o investimento sem qualquer desembolso. Ou seja, é investimento com retorno garantido! Este financiamento é garantido para todo o norte de Santa Catarina.

E mesmo que você realize um financiamento de 10 anos, por exemplo, você ainda terá um bom tempo para economizar na conta de luz mesmo após o término do pagamento.

E então? Vamos começar a economizar e aproveitar todas as vantagens? Simule aqui sua economia de energia!